25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Entrevista - 01/12/2023, 09:52 - João Grassi

No corre do skate, Rayssa Leal quer tempo para curtir adolescência

'Fadinha' do skate contou sobre a vontade de tirar um período para as atividades habituais

Rayssa Leal durante entrevista coletiva
Rayssa Leal durante entrevista coletiva |  Foto: Anairam de Leon/SLS

Rayssa Leal tem apenas 15 anos, mas já conquistou muita coisa em sua carreira como skatista. Campeã mundial, do X Games e vice olímpica, a 'Fadinha' também pensa na sua rotina 'normal', na cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde frequenta a escola e tem amigos de infância.

A jovem atleta admite que tem 'perdido' um pouco das atividades habituais para uma adolescente. Ela conta que tem sido corrido administrar a carreira e afirmou ter recorrido a psicologia.

"Só terapia para me ajudar nessas viagens todas. Estava falando com a minha mãe: querendo ou não, estou perdendo um pouco da minha adolescência lá em Imperatriz. Tô perdendo as festinhas com meus amigos, tô perdendo um pouco da escola. Tem que falar, pô. É abrir mão de algumas coisas para pensar no futuro. É muita viagem, muita escola, muita atividade, muita prova para fazer. É muito doido. Tenho que me virar em 30 quando estou em Imperatriz: fazer aula da escola, mais aula particular, mais prova, mais ficar com a família, sair com os amigos, tem que treinar. Mas quando a gente faz o que ama o tempo passa muito rápido", disse Rayssa Leal.

Neste fim de semana, a Fadinha Rayssa disputa a final da Street League Skateboarding (SLS), competição chamada de Super Crown, em São Paulo. Porém, ela já pensa em tirar um tempo para gravar a própria 'vídeo part', que é um registros de suas habilidades no skate apenas por diversão, sem nenhuma competição ou medalha envolvida.

"Tem uma galera esperando minha 'vídeo part', é verdade. É muito campeonato, campeonato. E na rua é uma experiência diferente. Fiquei alguns dias filmando agora, renderam algumas coisas, mas podia ter rendido mais. Mas tenho muitos campeonato, tem escola. Fiquei feliz, porque o que é difícil na pista, na rua é o dobro. Cansa mais rápido. Até uma manobra simples é uma coisa muito doida de pensar. Espero começar a filmar de verdade depois das Olimpíadas, porque vou ter bastante tempo", projetou.

E se a correria da rotina como skatista tem sido puxada, Rayssa Leal mantém a essência jovem e transforma isso em curtição. A Fadinha garante que "skate é diversão".

"Pode ser até no aeroporto, com meu carrinho embaixo dos meus pés, estou me divertindo. É o que amo. Foi o que escolhi para ser da minha vida: ser atleta, andar de skate e me divertir. Skate é diversão. E quando estamos com nossos amigos nos divertimos ainda mais", afirmou.

exclamção leia também