O lateral-direito Nino Paraíba, ex-Bahia e Vitória, foi apresentado nesta segunda-feira (24), como jogador do Paysandu. Ele foi afastado do América-MG após aparecer em conversas com apostadores nas mensagens anexadas na denúncia do Ministério Público de Goiás sobre a manipulação de jogos das Série A e B do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Campeão olímpico Robson Conceição tem disputa marcada no Texas
Confira: Leão escalado para encarar a Chape no Barradão; Meia é novidade
Veja também: Al-Hilal não deixa Mbappé empolgado e atacante deseja ficar na Europa
Sem jogar oficialmente desde 7 de maio, o atleta preferiu não entrar em detalhes e afirmou que o problema já foi resolvido. "Esse assunto eu deixo para os meus advogados. Já resolveu o problema que tinha que resolver, aí é com eles. Já está tudo resolvido".
Na época, o jogador confessou em depoimento que ganhou dinheiro para levar cartão amarelo em três partidas do Brasileirão 2022, mas concordou em ser testemunha no caso e assinou um acordo de cooperação com o Ministério Público de Goiás para não ser acusado.
Com 37 anos de idade e 17 de carreira, Nino acumula passagens por Atlético-PB, Sousa, Vitória, Avaí, Ponte Preta, Bahia, Ceará e América-MG. No futebol baiano, foi onde o lateral-direito mais se destacou. Ele atuou em 207 partidas pelo Vitória e 193 pelo Bahia.