Fora do quadro dos finalistas da Bola de Ouro, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, opinou acerca da premiação que definiu, entre os prêmios, o de melhor jogador do mundo, conforme análise da revista francesa France Football. Em seu perfil oficial na rede social, o jogador defendeu o amigo de Seleção, Vinicius Junior.
Uma das principais peças do Real Madrid, o ponta de lança foi o oitavo colocado no ranking final da competição. Na avaliação do camisa 10 do Brasil, o jogador do clube espanhol tinha o mérito de, pelo menos, ficar no top-3.
"Benzema merecido, craque!! Agora o Vini jr estar em 8º não dá. Mínimo entre os 3", questionou Neymar.
Benzema merecido 👏🏽👏🏽 craque!!
— Neymar Jr (@neymarjr) October 18, 2022
Agora o Vini jr estar em 8 não dá
😂😂😂😂
Mínimo entre os 3
Na mesma publicação, o jogador reiterou a conquista do troféu, adquirida pelo centroavante dos Merengues. Por seis vezes, Neymar foi top-10, mas, na atual edição, ele não figurou entre os 30 indicados nesta edição da tradicional premiação da France Football.
A lista de jogadores superiores a Vinicius Junior teve: Benzema, Sadio Mané, De Bruyne, Lewandowski, Salah, Mbappé e Courtois ficaram à frente de Vinicius Junior na Bola de Ouro.
“É justo (a oitava posição de Vini Jr) e permite que ele tente melhorar o que fez na temporada passada. A última temporada foi, de alguma forma, nova para todos, por ter um jogador com sua qualidade e consistência. Agora, isso dá a ele a oportunidade de estar motivado e fazer melhor”, falou o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva na última terça-feira (17).