Pelo jeito, no Instagram não passa nada e nem pode, mesmo se for com o jogador Neymar. O atleta teve uma publicação ocultada dos stories pela redo social na última quinta-feira (20). O motivo? O atacante compartilhou o vídeo em que o pastor André Valadão simula uma retratação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria sido determinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto o órgão já desmentiu o fato e o conteúdo é uma fake news do evangélico.
Além de compartilhar o vídeo, Neymar, que é declaradamente apoiador de Jair Bolsonaro (PL), escreveu a frase "Deus abençoe nosso BRASIL". Em seguida, o post apareceu como 'censurado', com a explicação "Informação falsa: checado por verificadores de fatos independentes. Entenda".
Na última terça-feira (19), o pastor André Valadão chamou a atenção nas redes sociais quando publicou um vídeo em que desmente informações falsa sobre o ex-presidente Lula. O líder religioso afirma que foi uma determinação de Alexandre de Moraes. Entretanto, a suposta ordem para retratação foi negada pela assessoria do Tribunal Superior Eleitoral.