Neymar teria recebido uma proposta por parte do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências. Diversos fãs do craque não curtiram a notícia, porém, quem quer ver o astro de volta ao Barcelona, ainda pode sonhar. A possibilidade do atacante aceitar a oferta do time árabe estaria condicionada justamente a um empréstimo ao time espanhol.
De acordo com o jornal espanhol "Sport", para aceitar assinar contrato com o time saudita, Neymar pediu para ser cedido à equipe catalã. Conforme a reportagem, o PSG tem uma proposta superior a 100 milhões de euros (R$ 538 milhões) do clube de Riade na mesa.
Ainda segundo o jornal, o PSG teria dado o ok para uma volta do brasileiro ao clube espanhol, contudo, o Barça tem um entrave econômico diante das dificuldades de se enquadrar nas regras do fair play financeiro de LaLiga.
Por isso, a solução seria um empréstimo após a transferência para o Al-Hilal. Os culés teriam condições de arcar com 12 milhões de euros (R$ 64,5 milhões) do salário anual do jogador, de acordo com a reportagem.
A notícia da possível ida de Neymar para o futebol árabe estourou na noite deste sábado, mas a preferência do jogador é se manter em atividade na Europa, como havia informado a emissora francesa "RMC". Ele ainda considera que uma temporada a mais no futebol europeu seria importante para chegar em alta na Copa América de 2024, nos Estados Unidos, segundo o "Sport".