Ainda em processo de recuperação, por conta de uma lesão barril no joelho esquerdo, Neymar deve desfalcar o Al-Hilal e a Seleção Brasileira até o segundo semestre deste ano. Com isso, o jogador está de fora da Copa América, que será disputada entre junho e julho, nos Estados Unidos.
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Pavia. Em entrevista ao diário esportivo da Arábia Saudita 'Arriyadiyah', ele disse que o craque brasileiro não estará 100% fisicamente para disputar a competição, e por isso não será sacrificado.
“Neymar não participará da Copa América. Isso é algo que se tornou certo, já que sua recuperação não estará completa até esse momento", detalhou.
Leia Mais:
Após BaVi, Condé diz que Vitória mostrou que será competitivo no ano
Dona da City? Nina Sag provoca o Bahia após Vitória rugir no clássico
Neymar cai na justiça e pode ser preso por promover site de apostas
Além disso, Rodrigo falou que o jogador tem previsão de retornar aos gramados apenas nos meados de agosto para setembro, finalizando o ano normalmente em conjunto com o elenco do Al-Hilal e da Seleção.
“Pode-se esperar que ele retorne para as eliminatórias da Copa do Mundo em setembro. Acredito que ele possa estar pronto até lá”, afirmou.
Vale lembrar que as informações sobre a recuperação demorada de Neymar haviam sido detalhadas pelo médico responsável pela cirurgia no joelho do atacante, Rodrigo Lasmar. Em dezembro do ano passado, o doutor afirmou que não deseja apressar o retorno do atleta aos trabalhos.