28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Série B - 02/07/2023, 18:04 - Wiliam Falcão*

Nenê faz brincadeira de criança e Juventude derrota o Leão

Experiente meia fez o único gol dos donos da casa no Alfredo Jaconi

Juventude segue escalando a tabela
Juventude segue escalando a tabela |  Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Em mais uma partida ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi presa fácil para o Juventude e perdeu por 1 a 0, neste domingo (2), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O único gol da partida foi marcado pelo experiente Nenê, aos 16 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 5ª derrota na Segundona e a diferença para a equipe gaúcha caiu para quatro pontos.

A próxima partida do Vitória na competição é mais um duelo contra um adversário direto na briga pelo acesso. O Leão encara o Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia, a partir das 20h, na próxima segunda-feira (10).

O Jogo

Mudança no esquema tático e no comando de ataque, assim Léo Condé mandou o Leão a campo contra o Juventude. Contudo, a estratégia não surtiu efeito e os primeiros 45 minutos foi um verdadeiro baba em Caxias do Sul. Com menos de um minuto, os donos da casa até assustara com Vini Paulista, ensaiando uma pressão, mas parou por aí.

Depois de muito bate-rebate e erros de passe por parte das duas equipes, o Rubro-Negro incomodou o Verdão do sul aos 23 minutos. Após aproveitar erro na saída de bola adversária, a bola sobrou com Welder que cruzou para o Osvaldo, mas o camisa 7 chutou nas mãos do goleiro Tiago Couto.

Em seguida, foi a vez do sistema defensivo do Vitória cochilar na entrada da área e quase tomar o gol. Nenê aproveitou erro do zagueiro Yan Souto e tentou um chute colocado no ângulo de Lucas Arcanjo, mas chutou para fora.

Com muita dificuldade para criar jogadas, os chutes de fora da área se tornaram frequentes, mesmo que sem direção. Após cruzamento de Zeca, a zaga do Juventude rebateu mal, a bola sobrou para Gegê chutar de fora da área e Tiago Couto mais uma vez estava atento ao lance e fez a defesa.

Nos acréscimos surgiu a melhor chance do jogo. Nenê cobrou escanteio direto e só não fez um golaço olímpico porque Lucas Arcanjo estava ligado na jogada e fez uma boa defesa para salvar o Rubro-Negro.

Na segunda etapa, o Juventude voltou disposto a pressionar a equipe baiana. Após boa tabela pelo lado esquerdo de ataque, Nenê deu lindo passe de calcanhar para Ruan, mas o atacante chutou torto para fora A pressão deu resultado, e os donos da casa abriram o placar.

Giovanni Augusto vacilou na saída de bola e deu um presente nos pés de Ruan, que encontrou Nenê dentro da área sozinho para estufar as redes. O Leão chegou pela primeira vez com perigo na segunda etapa em lance de bola parada. Um dos poucos destaques da equipe em campo, Gegê cobrou a falta com categoria e obrigou Tiago Couto fazer uma linda defesa para evitar o empate do Rubro-Negro.

Pressionando em busca do empate a qualquer custo, o Vitória levou perigo ao gol gaúcho com o argentino Diego Torres, que arriscou um balaço de fora da área, mas não teve direção, saiu pela linha de fundo e o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Juventude 1x0 Vitória - Campeonato Brasileiro Série B - 14ª rodada

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

Data: 02/07/2023 (domingo)

Horário: 15h30

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gols: Nenê, aos 16 minutos do 2° tempo

Cartões amarelos: Zé Marcos, Alan Ruschel, Gehring (Juventude)

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Zé Marclos, Danilo Borza, Alan Ruschel (Kelvyn); Jadson, Vini Paulista (Gehring), Dani Bolt e Nenê (Fernando Boldrin); Daniel Cruz (Ruan) e David (Vitor Gonçalves). Técnico: Thiago Carpini.

Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Léo Gomes), Camutanga, João Victor; Zeca (Pablo Diogo), Gegê, Giovanni Augusto (Diego Torres), Felipe Vieira; Welignton Nem (Zé Hugo), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também