Jogando em Caxias do Sul, o Vitória empatou com o Juventude, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (11), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Sam abriu o placar para os donos da casa e o goleiro Gabriel (contra), deixou tudo igual, após chute de Willian Oliveira.
O resultado deixa o Vitória na zona de rebaixamento, com apenas 3 pontos conquistados e ainda sem vencer na Série A. Já o Juventude assume a 12ª posição, com 10 pontos.
No próximo domingo (16), o Vitória recebe o Internacional, pela nona rodada da Brasileirão, às 16h, no Barradão.
Quem não faz, toma, e faz!
Jogando em seus domínios, o Juventude desde o princípio conseguiu se manter organizado, sempre direcionando seus passes em direção à meta rubro-negra. O Leão conseguiu se manter intacto até os 33 minutos, forçando erros de passe do Jaconero próximo ao círculo central, mas faltando peças para articular jogadas no ataque.
Foram quatro grandes oportunidades durante toda a primeira parte. Três do Juventude e uma do Vitória, convertida aos 44 minutos, após batida do volante Willian Oliveira, dentro da área, em jogada de passes largos do time de Carpini.
Os mandantes transformaram a segunda chance em gol, com Rodrigo Sam, aos 34 minutos, de cabeça, após boa cobrança de escanteio do meia Nenê. No fim, o Juventude ainda teve chance de ir pro vestiário vencendo, mas desperdiçou.
Segunda etapa
Com duas modificações, o Vitória voltou para o segundo tempo exercendo forte pressão nos primeiros 10 minutos. A equipe ofereceu ao Juventude bastante dificuldade para sair jogando, mas os donos da casa conseguiram suportar.
Na sequência, o Jaconero fez uma blitz na zona defensiva do Leão, que conseguiu, com muita garra, cortar as investidas. Após os dois extremos de superioridade, o jogo passou a ficar equilibrado, com as duas equipes buscando por em prática seus estilos. No entanto, o placar ficou mesmo no 1 a 1.
Ficha técnica
Juventude 1 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data e horário: Terça-feira (11), às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves (ambos do RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Juventude - Caique, Lucas Barbosa, Jadson; Vitória - Caio Vinicius, Willian Oliveira, Lucas Arcanjo, Léo Naldi
Escalação do Juventude: Gabriel; Ewerton (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa, Marcelinho (Rildo) e Erick Farias (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos (Erick Castillo) e Caio Vinicius (Léo Naldi); Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.