O camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, comentou, na tarde desta quinta-feira (7), sobre sua convocação mesmo não estando 100% fisicamente para enfrentar os primeiros compromissos da equipe canarinho pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O craque explicou que esta não é a primeira vez.
Leia mais:
Torcida de Belém tem encontro caloroso com a Seleção
"Não é a primeira vez que venho para a Seleção convocado desta forma. Eu me sinto bem, me sinto feliz. Não estou 100% fisicamente, mas a cabeça está boa, o corpo está bom", explicou o atacante, que continuou.
"Não levo as palavras que o Jesus [técnico Jorge Jesus] falou na época como uma maldade, acho que ele quis preservar seu jogador. Eu ia jogar o último jogo [do Al-Hilal, sua nova equipe da Arábia], mas acabei levando uma pancada e ele mesmo optou por me deixar fora do jogo e vim jogar os jogos pela Seleção", disparou.
O veterano da canarinha revelou como está sendo trabalhar com o novo técnico da Seleção Brasileira. "Tem sido muito gratificante, sempre admirei muito o trabalho do Diniz, por tudo que ele fez nos clubes, por tudo que os jogadores já falaram dele e hoje trabalhar com ele é um orgulho muito grande. É o nosso comandante, a gente vai fazer isso tudo dar certo, se Deus quiser e a minha relação com ele é igual a que tive com todos os treinadores, de muita afinidade, verdade e conversas. Acho que o atleta tem que conversar com o treinador para escutar o seu lado, porque às vezes o que sai por outros meios de comunicação não é verdade".
Neymar descreveu o trabalho de Diniz como 'diferente de tudo que já presenciei'. "É um cara que faz um trabalho diferente de tudo que já presenciei. É um outro tipo de futebol. Ele tem uma mentalidade muito diferente dos treinadores que já tive. A maioria dos treinadores que já tive faziam quase as mesmas coisas. Diniz não, ele gosta de reinventar o futebol, lhe dá opções. É um cara muito interessante", finalizou.
O Brasil entrará em campo às 21h45, no Mangueirão, em Belém, no Pará, contra a Bolívia, pela primeira partida das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Na próxima terça-feira (12), enfrenta o Peru, em Lima.