Na largada do GP da Hungria deste domingo (23), o bicampeão Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na segunda curva e venceu sem dificuldades sua nona corrida de 2023. O segundo lugar da corrida foi conquistado por Lando Norris que conquistou seu segundo pódio da temporada, o piloto também ficou em segundo lugar no GP da Inglaterra.
"Para a equipe, doze vitórias consecutivas, é simplesmente incrível (...), espero que possamos continuar esta sequência por muito tempo", comemorou o bicampeão mundial, que soma 44 vitórias na carreira.
O pódio do GP Da Hungria foi finalizado por Sergio Perez, que largou em nono e chegou em terceiro. Ficando entre os cinco primeiros ao longo de toda corrida, Hamilton, pole position, finalizou na quarta colocação.
Com uma sequência de sete vitórias desde o GP de Miami, Verstappen conquistou a 44° corrida da sua carreira. Oscar Piastri que chegou a ficar na vice-liderança, foi alcançado por Norris e ultrapassado por Hamilton no final da corrida, finalizando a prova na quinta colocação.
"Fiz uma boa largada, trabalhei bastante nisso. Eu tinha a parte interior, aquela (primeira) curva era minha. Foi incrível a partir daí. Hoje o carro estava realmente muito rápido. Doze seguidas, isso é história!", disse o chefe da equipe Red Bull Christian Horner a Verstappen pelo rádio da equipe logo após a vitória.
Um dos destaques da partida foi George Russel, que finalizou a prova em sexto lugar, após largar na 18° colocação.