
A Mannschaft está sob novo comando. Até a chegada a Eurocopa da Alemanha-2024, Julian Nagelsman, de 36 anos, vai ser o substituto de Hansi Flick como treinador da Seleção Alemã de Futebol, informou o jornal Bild na sua edição online desta terça-feira (19). Nagelsmann, foi demitido do comando do Bayern em março de 2023.
"Hoje houve uma reunião entre o presidente da federação Bernd Neuendorf, Rudi Völler e Julian Nagelsmann”, afirma a Federação Alemã de Futebol (DFB) em um comunicado, destacando o fato de que nenhum acordo foi fechado.
De acordo com a informação do jornal Bild, alguns detalhes do contrato não foram finalizados, pelo qual o ex-treinador do Bayern de Munique ganharia aproximadamente 400 mil euros por mês (cerca de R$ 2 milhões pela cotação atual) e que teria validade até a Eurocopa, que a Alemanha receberá entre 14 de junho e 14 de julho.
Com amistosos marcados para o dia 14 de outubro contra os Estados Unidos e dia 17 contra o México, a Seleção Alemã terá sua próxima concentração no dia 9 de outubro em solo americano.
O antecessor de Nagelsmann, Flick, foi demitido da seleção em 10 de setembro, após apresentar resultados negativos no comando da Mannschaft. O treinador, que estava no cargo desde 2021, permaneceu no à frente da seleção mesmo após a Copa do Mundo do Catar, ocasião em que foram eliminados ainda na fase de grupos.
No entanto, sem mostrar reação, o treinador não resistiu depois de apresentar maus resultados na preparação para a Eurocopa e após sofrer uma humilhante derrota durante o amistoso contra o Japão em que foi derrotado por 4 a 1.
Sem técnico, a Federação Alemã de futebol, contou com o diretor esportivo da DFB, Rudi Völler, como técnico interino. Durante a passagem de Völler, a Alemanha conseguiu saiu com a vitória por 2 a 1 contra a França, no amistoso disputado no dia 12 de setembro.