Um idosa de 69 anos morreu na manhã deste sábado (21), por volta das 9h, enquanto participava da 9ª edição da Travessia Itaparica-Salvador, que saiu do Yacht Clube em direção ao Porto Barra. A nadadora, que sofreu um mal súbito, foi identificada como Analice Andrade Silva.
Leia mais:
Bahia faz proposta milionária por Pulga, mas Ceará recusa
Atacante campeão da Série B dá adeus ao Vitória: "Vocês ganharam um torcedor"
Vazio fica grande sem os clubes baianos em ação no fim de semana
De acordo com a Federação Baiana Desportos Aquáticos (FBDA), Analice sentiu-se mal já na reta final da prova de 900m, na praia do Porto, onde os socorristas do evento realizaram os procedimentos de reanimação, antes da chegada da equipe da Samu.
Em seguida, a idosa foi encaminhada para a ambulância do evento, mas não resistiu. Analice já competia em piscinas e em águas abertas há mais de 20 anos, com sua trajetória como nadadora sendo considerada um exemplo para todos os atletas.
A atleta será homenageada neste domingo (22), no segundo dia do evento esportiva, quando será realizada a Travessia Itaparica – Salvador, com largada às 8h, na praia da Gameleira. "Sua trajetória e comprometimento com os esportes aquáticos jamais serão esquecidos pela nossa comunidade", afirma Marco Antônio Lemos, presidente da FBDA.