O Bahia entra em campo em busca do seu segundo triunfo na Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22), diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela quinta rodada da fase de grupos da competição, às 21h30, e se inspira na música de Léo Santana para sair "deslizando" da 'Zona de Perigo' do Nordestão e encostar no G4, que dá vaga no mata-mata.
O Tricolor se encontra fora da zona de classificação, ocupando a sétima colocação do Grupo B, e possui apenas quatro pontos após quatro jogos disputados. Já o Sport vive um momento diferente na Lampions League. O time está na segunda posição do Grupo A e já soma seis pontos em após três partidas jogadas.
Os últimos cinco confrontos deste clássico nordestino não tem cenário positivo para o Esquadrão de Aço. Foram quatro vitórias da equipe pernambucana e somente um triunfo do Tricolor, que foi na Série B do ano passado, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol marcado pelo atacante Jacaré.
Leia Mais
Atacante do Bahia é flagrado 'metendo boneco' no Carnaval de Salvador
Atacante Leonel Garcia acerta com o Atlético de Alagoinhas
Além destes dados, o Bahia terá um tabu gigantesco para quebrar nesta noite, pois faz mais de 12 anos que o Tricolor não vence o Sport fora de casa, o último triunfo foi em setembro de 2010.
Mas o atacante Jacaré, que briga por uma vaga no time titular, sabe o que fazer para sair do Recife com os três pontos na mala. "A gente tem que focar agora. É um clássico nordestino, a gente tem que estar concentrado para, no detalhe, sair com o triunfo", afirmou.
FICHA TÉCNICA
5ª rodada - Copa do Nordeste
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Recife (PE)
Dia e hora: Hoje (22/02), às 21h30
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sport: Renan; Paulinho, Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins (Ronaldo), Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia: Marcos Felipe, André, David Duarte, Raul Gustavo, Ryan; Acevedo, Mugni (Diego Rosa), Daniel (Patrick Verhon); Kayky, Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.