
Após três jogos seguidos longe de casa sem vencer, o Vitória se reencontra com a torcida colossal neste sábado (10), querendo fazer muita folia contra o ABC, às 19h, no Barradão, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Após mais de 4 mil km de viagens, dois empates, uma derrota e nenhum gol marcado, o Leão está finalmente de volta à Toca para pegar o embalo do Carnaval baiano e retomar o caminho das vitórias diante do Elefante.
“Vamos passar a ter mais jogos em casa. De sete jogos até agora, cinco foram longe do Barradão. Nossa expectativa agora, jogando no Barradão e em campos melhores, é que a gente consiga desenvolver o futebol que é esperado”, projetou Léo Condé.
Fora da zona de classificação para a segunda fase do Nordestão, depois de um empate sem gols contra o Altos-PI, na estreia, o Leão quer evitar sufoco nas últimas rodadas e garantir a sua vaga o quanto antes. Por isso, o Vitória precisa aproveitar a festa da torcida para conquistar a primeira vitória nesta “Lampions” e subir na tabela do Regional.
Desfalques: lateral e volante estão fora
O lateral-esquerdo Patric Calmon, que cumpriu suspensão na última partida do Vitória, continuará ausente da equipe hoje. Ele sofreu uma lesão na coxa e será substituído por Lucas Esteves.
Quem também não vai jogar é o volante Dudu. Ele se envolveu em confusão no Carnaval e acabou sendo retirado dos relacionados. Em seu lugar, Condé convocou o jovem José Breno. Além deles, Rodrigo Andrade e Léo Gamalho seguem fora.
Vitória x ABC - 2ª rodada da Copa do Nordeste
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA);
Data e hora: Sábado (10/2), às 19h;
Árbitro: Nairon Pereira de Lira;
Auxiliares: Fernando Antônio da Silva Júnior e José Romão da Silva Neto (trio de Pernambuco).
Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Caio Vinicius e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
ABC: Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Wesley Santos, Richardson e Romário; Amaral, Randerson e Sammuel; Ruan, Wallyson e Javier Parraguez. Técnico: Rafael Lacerda.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana
