Nos últimos momento da janela de transferência europeia, o Barcelona acertou a chegada de mais um reforço. Trata-se do atacante João Félix, do rival Atlético de Madrid. Segundo o jornal Marca, os clubes chegaram a um acordo pelo jovem português após o Barça conseguir viabilizar a contratação dentro do Fair Play Financeiro da Espanha.
O jogador de 23 anos nem sequer esteve nos treinos do Atleti na manhã desta sexta (1º), de acordo com o clube madrilenho, por problemas pessoais. Com isso, as próximas horas devem ser decisivas para a situação ter um desfecho.
João Félix vinha participando normalmente das atividades com o restante do elenco, mas já havia um clima de insatisfação interna devido ao desejo claro e externalizado do português em deixar o clube. Há algumas semanas, ele se ofereceu publicamente para jogar no Barcelona, em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano.
"Eu adoraria jogar no Barça. Sempre foi minha primeira escolha, meu sonho de criança. Se acontecer, jogar no Barcelona vai ser um sonho para mim" declarou Félix.
Ainda conforme o Marca, o Aston Villa acenou como possibilidade para João Félix, mas o português não demonstrou vontade de defender o clube inglês, que irá disputar a Liga dos Campeões.
Sem interesse de outros grandes clubes europeus, João Félix deixou claro seu desejo de defender o clube da Catalunha, que seguiu buscando viabilizar economicamente a chegada do portuga. A boa relação do presidente Joan Laporta com o empresário do atleta, Jorge Mendes, foi um fator chave.
João Félix foi contratado pelo Atlético junto ao Benfica por 127,2 milhões de euros em 2019, a quinta transferência mais cara da história do futebol. Com contrato até 2027, ele chegou a ser emprestado ao Chelsea no meio da temporada passada.