28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Luta contra o Z4 - 14/09/2023, 09:14 - João Grassi

Na estreia de Rogério Ceni, Bahia faz duelo direto contra o Coritiba

Tricolor visita o Coxa às 20h desta quinta-feira (14)

Treino do Bahia sendo comandado por Rogério Ceni
Treino do Bahia sendo comandado por Rogério Ceni |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

De técnico novo após a pausa para Data Fifa, o Bahia visita o Coritiba nesta quinta-feira (14), às 20h, no Couto Pereira. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo é direto pela briga contra o rebaixamento, pois o Tricolor é o porteiro da zona e o Coxa é lanterna da competição. A partida marca a estreia de Rogério Ceni sob comando do clube baiano.

O ex-goleiro, inclusive, foi elogiado por outro especialista na posição. Marcos Felipe deixou claro que o objetivo de Ceni é buscar mais que a permanência na Série A, mas também uma vaga na Copa Sul-Americana.

"Ele passou uma mensagem de que precisamos colocar o Bahia novamente no patamar que tem que estar. Ninguém está acomodado com a situação que estamos. Ele passou essa mensagem de buscar voos mais altos. Se Deus quiser, no final da temporada, vamos buscar uma vaga na Sul-Americana", projeta Marcos Felipe.

Vindo de empate contra o Vasco, o Bahia busca voltar a vencer fora de casa após mais de quatro meses. No returno, o Tricolor venceu uma partida, empatou uma e perdeu outra até então.

Com apenas três treinos à frente do Esquadrão, Ceni terá que definir substitutos para Cauly, que segue lesionado, e para o suspenso Vitor Hugo.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Bahia

Campeonato Brasileiro - 23ª rodada

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba

Data: 14/09/2023 (quinta-feira)

Horário: 20h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Premiere FC

Coritiba: Luan Polli; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique, Jamerson; Sebastian Gómez, Andrey, Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier (Raul Gustavo) e Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini (Yago Felipe); Ademir, Ratão (Biel) e Everaldo (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também