O Vitória enfrenta neste sábado (21) o Juventude, adversário direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que também subiu de divisão no ano passado e que o técnico Thiago Carpini conhece muito bem, afinal, foi ele quem comandou a equipe na jornada do ano passado rumo à Série A. A partida será às 16h, no estádio Barradão e é bom o Leão ficar ligado no seu ‘calcanhar de aquiles’, que é a defesa, se quiser somar os três pontos que podem lhe tirar da degola na competição.
Embora tenha dois jogadores incontestáveis formando a dupla de zaga, sendo um deles o capitão Wagner Leonardo, a trajetória defensiva do time é das piores na competição - sofreu 39 gols e, no quesito pior defesa, apenas Criciúma e Cuiabá são mais vazados.
E uma mudança neste setor será impositiva nesta tarde. O goleiro Lucas Arcanjo, titular absoluto, recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora por suspensão automática. Por isso, o arqueiro Muriel Becker terá uma grande chance para agarrar na meta rubro-negra após seis meses e não vê a hora de voltar a atuar, estreando pelo Leão no Brasileirão.
“Acredito que quando tive oportunidade fiz grandes jogos. Quando vim para cá, eu sabia que o Lucas Arcanjo tinha sido muito importante no acesso do time e tem sido muito importante nesse ano. A vida de goleiro é assim, não depende só do nosso trabalho. Temos que continuar trabalhando para quando tiver oportunidade poder ajudar o time”, afirmou o jogador em entrevista coletiva, no Barradão.
Já sobre a falta de ritmo, pois não vinha atuando, Muriel prometeu suprir com toda vontade e raça para tirar o clube do Z-4. “Muito feliz de ter essa oportunidade. Tenho me preparado bem. A gente sabe que tem coisas que adquire nos treinos e outras nos jogos. Pode ter alguma falta de ritmo, mas vou compensar com muita vontade. E, com certeza, espero poder contribuir e ajudar o nosso time. O mais importante é o objetivo do Vitória. Espero contribuir para a gente conseguir os três pontos“, completou o experiente goleiro rubro-negro.
Time está pronto com duas baixas
Com Lucas Arcanjo e Alerrandro suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o comandante do Leão deve mandar a campo Muriel e Janderson, respectivamente, nas vagas. O resto da equipe pode ser repetida pelo treinador rubro-negro contra os gaúchos. Vale lembrar que o atacante Osvaldo está cortado do restante da temporada por conta do quadro de tromboembolismo pulmonar. Apesar de ter recebido alta do hospital, o jogador só voltará a jogar em 2025.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Juventude
27ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 21 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Onde assistir: Premiere
Arbitragem: Braulio da Silva Machado-SC (árbitro); Bruno Boschilia-PR e Schumacher Marques Gomes-PB (auxiliares); Kléber Ariel Gonçalves Silva-PR (quarto árbitro); Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira-MG e Éder Alexandre-SC (VAR)
Vitória: Muriel; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Machado (Ryller); Matheusinho, Mosquito e Carlos Eduardo. Técnico: Thiago Carpini.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Luís Oyama); Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto (Ronie Carrillo). Técnico: Jair Ventura.