25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Em 2029 - 20/06/2025, 20:59 - João Grassi / Portal A TARDE

Mundial no Brasil? CBF comunica à Fifa interesse em sediar torneio

Samir Xaud esteve em contato com Gianni Infantino, presidente da entidade mundial

Samir Xaud e Gianni Infantino
Samir Xaud e Gianni Infantino |  Foto: Divulgação / CBF

Ainda não é oficial, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu o primeiro passo para o Brasil ser sede da próxima Copa do Mundo de Clubes, que deve acontecer em 2029. Nesta sexta-feira (20), o presidente Samir Xaud esteve em contato com Gianni Infantino e Mattias Grafström, presidente e secretário-geral da Fifa, quando comunicou o interesse do país.

Leia Também:

O desejo da CBF acontece em meio ao bom desempenho do futebol nacional no Mundial, ainda sem derrotas nas sete partidas disputadas. Em entrevista ao portal O GLOBO, Xaud afirmou que a competição acontecer em solo brasileiro é algo "totalmente possível".

"Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. Ele ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço", declarou o 'presida' da CBF.

O encontro entre Infantino e o mandatário da CBF aconteceu na Cúpula Executiva de Futebol da Fifa, em Miami, com representantes das 211 associações-membro da entidade. Ainda não se trata de uma oficialização de candidatura, mas a entidade considera já ter manifestado formalmente o desejo de sediar a próxima Copa do Mundo de Clubes.

exclamção leia também