25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pés no chão - 19/10/2022, 14:38 - Pedro Moraes

Mugni sobre expectativa de acesso: “Não depende 100% de nós”

O volante Lucas Mugni é uma das peças de destaque do Bahia na campanha da Segundona

O volante argentino do Bahia confia no grupo
O volante argentino do Bahia confia no grupo |  Foto: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Sabadão, 16h da tarde, dia propício para os torcedores tricolores fazerem aquela agonia tradicional nos jogos do Bahia na Arena Fonte Nova. Contudo, apesar da chance de acesso à elite do futebol nacional, no próximo dia 22, os jogadores mantêm os pés no chão. É o caso, por exemplo, do volante Lucas Mugni.

Ciente de que o Esquadrão de Aço precisa vencer seu duelo contra o Vila Nova, e torcer para que Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa percam suas partidas, o meia minimizou a projeção de acesso.

“É entender que, mesmo ganhando, não depende 100% de nós. Então essa expectativa de acesso não deve ser criada. A expectativa é para vencer. Acabou o jogo, se deu para subir, beleza. Se não, temos mais um jogo para conseguir o objetivo. A gente só vai ficar feliz quando conseguir o objetivo. Por isso temos que trabalhar e manter o foco jogo a jogo”, analisou o argentino.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">📽️ &quot;Não podemos &#39;ganhar&#39; o jogo antes do jogo&quot;. Assista à entrevista coletiva do meio-campista Mugni no <a href="https://twitter.com/hashtag/S%C3%B3cioDigital?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#SócioDigital</a> ou na TV Bahêa <a href="https://twitter.com/SmartAudius?ref_src=twsrc%5Etfw">@SmartAudius</a> ➡️ <a href="https://t.co/6aDsowhIbZ">https://t.co/6aDsowhIbZ</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/BBMP?src=hash&...

Um dos diferenciais do clube na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro é a presença de casa cheia nos jogos dentro de casa.

“A gente não pode jogar pelos outros caras. Então a torcida tem que esquecer deles e apoiar a gente. Eles estão fazendo muito a diferença. No aeroporto a gente trocou essa energia. Então vou esperar que seja assim, eles apoiando 90 minutos. Isso tem nos dado muita força, por isso que nosso campeonato dentro de casa faz diferença. Nossa torcida tem sido um 12º jogador,” declarou Mugni.

Se o acesso ficar para depois em função da necessidade da combinação de resultados, o Tricolor pode selar a vaga na elite nas próximas duas rodadas. O time do técnico Enderson Moreira ainda terá pela frente o Guarani, na Arena Fonte Nova, e o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

exclamção leia também