25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sincerão - 23/11/2023, 10:03 - João Grassi

Mourinho diz que Ancelotti seria 'louco' em trocar o Real pelo Brasil

Técnico do Real Madrid teria acerto com a CBF para assumir a Seleção

Carlo Ancelotti e José Mourinho se cumprimentam
Carlo Ancelotti e José Mourinho se cumprimentam |  Foto: AFP

Em meio ao "vem ou não vem" de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, outro técnico grande técnico também com passagem pelo Real Madrid deu sua opinião sobre o assunto. Para José Mourinho, apenas "um louco" deixaria o clube espanhol tendo a possibilidade de renovar contrato, experiência esta vivida pelo próprio português.

"Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu, o único Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse, mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele", disse Mourinho em entrevista ao canal RAI1, da Itália.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá como garantido o acerto com Ancelotti para treinar o Brasil a partir da próxima Copa América, mas a imprensa espanhola rebate a informação e ainda noticiou que há uma proposta de renovação para o italiano permanecer mais tempo em Madri. Ele tem vínculo com o Real até junho de 2024. Mourinho entende que não há dúvidas sobre o melhor a fazer também na ótica do clube espanhol.

"Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como "Ancelottista", espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid", opinou o português.

Já em uma pauta diferente, Mourinho foi questionado sobre seu futuro à frente da Roma, atual clube que trabalha. Apesar de não descartar uma ida futura para a Arábia Saudita, como foi especulado na imprensa européia, ele enalteceu o time italiano e citou a importância dele em sua carreira.

"Sempre sinto o desejo e a responsabilidade profissional, um senso de orgulho, mas há algo a mais aqui. Essas pessoas fazem com que você tenha uma temperatura diferente na pele. Eu amo essas pessoas, e é por isso que não tenho problemas em dizer que a Roma é muito especial para mim, em minha carreira", comentou.

Mourinho foi técnico do Real Madrid entre 2010 e 2013, onde comandou os Merengues em 178 jogos e 128 vitórias. Seus títulos foram a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol, em que alcançou o recorde histórico de 100 pontos.

exclamção leia também