30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Clima de Ba-Vi no ar - 16/01/2024, 12:56 - Redação- Atualizado em 16/01/2024, 13:50

Mota provoca e afirma que Série B do Leão vale mais que título do Baêa

Presidente do Vitória afirmou que título de pontos corridos tem peso maior

Fábio Mota chegando para partida contra o Sport na Série B
Fábio Mota chegando para partida contra o Sport na Série B |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mesmo ainda faltando cerca de um mês para o maior clássico do futebol nordestino, o clima de Ba-Vi começou! Quem já abriu os trabalhos de provocações foi o presidente do Vitória, Fábio Mota.

O cartola concedeu entrevista ao CNN Esportes S/A, da CNN Brasil, e bancou o troféu conquistado pelo Leão na temporada passada. Mota afirmou que o título rubro-negro da Série B vale mais que o Campeonato Brasileiro conquistado em 1988 pelo rival Bahia.

Com um sorriso na cara, Fábio Mota mandou, 'na lata', que o campeonato vencido pelo Vitória tem mais importância devido ao formato de pontos corridos. O Brasileirão da Série A é disputado com este sistema desde 2003, enquanto a Série B passou pela mudança em 2006.

"O [Campeonato Brasileiro] da Série B de 2023, porque foi um campeonato de pontos corridos e o Vitória foi o primeiro clube baiano a ganhar um campeonato de pontos corridos", cravou Mota.

O primeiro clássico entre Bahia e Vitória na temporada será disputado no dia 18 de fevereiro, um domingo. A partida será realizada no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Será o embate dos campeões nacionais e quem vencer certamente vai tirar um sarro dos amigos torcedores rivais.

exclamção leia também