Sem saber o que é uma segunda fase de Campeonato Baiano há cinco anos, o Vitória tem, neste domingo (25), às 18h30, a chance de se aproximar da classificação na competição. A equipe enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela oitava rodada do Baianão com expectativa até de liderança.
Com 13 pontos na tabela, o Leão ocupa a quarta colocação. Entretanto, Juazeirense e Bahia, que estão com respectivamente 14 e 13 pontos se enfrentam neste domingo. Em caso de empate entre essas equipes e vitória do Rubro-Negro, a equipe pode chegar aos 16 pontos do Barcelona de Ilhéus e ainda superar o adversário no saldo de gols, chegando a ponta da tabela.
Apesar dessa possibilidade, a prioridade é mesmo focar cada vez mais na classificação. Uma vez que vencendo o duelo deste domingo, o Vitória praticamente se garante na próxima fase.
Léo Condé não poderá contar com Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Do outro lado, a situação é a oposta para o Carcará. A equipe de Alagoinhas está com sete pontos na tabela e briga para não ser rebaixada. Em oitavo lugar na tabela, um triunfo no Barradão espanta de vez essa possibilidade e de quebra, rebaixaria o Bahia de Feira, deixando assim apenas Itabuna e Jacuipense no risco.
Vitória: Muriel (Lucas Arcanjo), Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Caio Vinícius) e Matheusinho (Daniel Junior); Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé
Atlético: Shrek, Andrezinho (Figueroa), Fellipe, Joalisson e Neto; Italo Tabata, Alex Galo (Makelele) e Giancarlo; Leozinho, Ruan Teles e Matheus Barboza (Elcarlos). Técnico: Thiago Santa Bárbara.