Lionel Messi emplacou uma rotina comum nos Estados Unidos, pelo menos, dentro de campo. Após passagem apagada no Paris Saint-Germain, o camisa 10 vive lua de mel com a torcida do Inter Miami. Depois de nove meses do título da Copa do Mundo com a Argentina, o craque admitiu que vive pela próxima Copa América, porém deixou em aberto a atuação no próximo Mundial.
“Ainda não penso nisso, está longe. Penso na Copa América, e quero chegar bem. E vai ser justamente aqui nos Estados Unidos. Vai ser lindo, já tivemos o Centenário aqui também. Perdemos a final, mas o processo foi lindo. Depois vou ver como vou estar. Os anos se passaram”, detalhou o jogador, em entrevista ao canal Olga, no YouTube.
No auge dos 36 anos de idade, Messi soma 11 gols em 12 jogos, bem como quatro assistências. Durante a passagem nos parisienses, ele até figurou como alvo de protestos dos torcedores do time norte-americano.
Leia Mais
Argentina segue no topo do ranking da Fifa e Brasil mantém lugar; veja
Messi sai de campo lesionado durante goleada em cima do Toronto FC
Jesus sobe na artilharia brasileira da Champions e ultrapassa Romário
“Não foi como eu esperava. Foi marcante porque fui campeão do mundo lá, e tudo passa por alguma coisa. Fui um dos únicos jogadores campeões que não teve reconhecimento ali”, desabafou Messi.
Próximo de uma idade pouco favorável à prática esportiva, o lendário argentino já sabe o que quer fazer da vida no futuro.
“O futebol é um trabalho, e tenho a sorte de fazer um trabalho que me encanta. Tenho responsabilidades e objetivos, mas não deixa de ser algo que me dá prazer em fazer. O que vou fazer depois? Não sei. Gostaria de ser diretor esportivo, estar com os jovens, ensinar”, entregou.