
Campeão e craque da última Copa do Mundo, Lionel Messi não confirmou a sua presença na próxima edição do Mundial que acontecerá em 2026, no México, Estados Unidos e Canadá.
Leia Também:
Nesta quinta-feira (4), véspera do sorteio que definirá os grupos da Copa, o craque argentino deu uma entrevista à ESPN dos Estados Unidos em que não dá certeza da sua ida à competição.
Apesar de querer abrir espaço para atletas mais jovens, como disse anteriormente, o camisa 10 não esconde sua vontade em disputar a sua sexta edição de Copa do Mundo.
“Espero poder estar lá, já disse antes que adoraria estar. Na pior das hipóteses, estarei lá assistindo ao vivo, mas será especial”, disse Messi para a ESPN dos Estados Unidos.
Lionel Messi
Além de demonstrar seu interesse em disputar o Mundial, Messi também ressaltou a importância da Copa para os torcedores albicelestes. “A Copa do Mundo é especial para todos, para qualquer país, especialmente para nós, porque a vivenciamos de uma maneira completamente diferente”, declarou o argentino.
Caso dispute a Copa do Mundo de 2026, será a sexta vez de Messi no principal torneio de seleções do mundo. O craque esteve em campo nas edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Nesta última, levou para casa o primeiro título mundial.
