O futuro de Messi está perto de ser anunciado, pelo menos, é o que garantem diversos veículos dos Estados Unidos e da Europa. Segundo as informações, o argentino definiu seu destino e acertou com o Inter Miami, clube dos Estados Unidos, que pertence ao ex-jogador David Beckham e joga a MLS, principal liga do país. O anúncio oficial pode acontecer ainda nesta quarta-feira (7).
O campeão do mundo com a Seleção Argentina vai assinar contrato por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões), de acordo com a rede britânica BBC. Além disso, o craque vai fechar outros acordos comerciais e de patrocínio, como por exemplo, uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view da liga e um percentual de lucros da fornecedora de material esportivo Adidas.
Leia mais: Baêa retoma correria de treinamentos para encarar o Cruzeiro
Confira: Lula relança o Farmácia Popular com novos remédios gratuitos
Veja também: Messi estaria considerando jogar nos EUA e não na Arábia, diz jornal
Messi, que já possui uma mansão na cidade norte-americana, descartou a possibilidade de jogar na Arábia Saudita na próxima temporada mesmo com proposta de mais de R$ 2 bilhões anuais para atuar no Al-Hilal, segundo o portal The Athletic. Ainda de acordo com o portal, o hermano queria retornar ao Barcelona, clube que deixou em 2021 após mais de duas décadas, mas apesar do esforço financeiro do clube catalão, a viabilidade do negócio seria muito difícil.