28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Melhor do mundo - 31/10/2023, 09:17 - Da Redação - Atualizado em 31/10/2023, 09:52

Messi deixa possibilidade de voltar ao Barça no ar e fala de Mbappé

Craque argentino recebeu a oitava Bola de Ouro da carreira na segunda (30)

Lionel Messi com seus filhos após receber Bola de Ouro
Lionel Messi com seus filhos após receber Bola de Ouro |  Foto: FRANCK FIFE / AFP

Vencedor da Bola de Ouro pela oitava vez na carreira, Lionel Messi fez questão de exaltar a Seleção da Argentina em entrevista após a cerimônia. Ele disse que essa premiação era "especial" devido ao título da Copa do Mundo em 2022.

"Este é um prêmio para toda a seleção argentina. É um sonho que se tornou realidade para mim e para meus parceiros da Argentina. É uma Bola de Ouro especial por vir depois de uma Copa do Mundo? Claro!", disse Messi.

Mesmo de volta à Paris, onde passou as duas últimas temporadas defendendo a camisa do PSG, Messi preferiu focar em um antigo amor: o Barcelona. O craque argentino projetou um futuro no ex-clube, mas provavelmente fora dos gramados.

"Ser técnico é algo que chama a atenção, mas tudo pode mudar. Vou morar em Barcelona e claro que algum dia posso colaborar com o clube. Eu ainda acompanho o Barcelona, é o clube que eu amo e vou amar por toda a vida", afirmou.

Messi explicou que pretende se despedir dos torcedores do Barça, chegando a sugerir um possível regresso ao clube que ele "dividiu tantas alegrias".

"Uma homenagem do clube? Gostaria de poder me despedir da torcida de outra maneira. Saí com uma sensação difícil e não é algo bom, depois de tudo que o clube me deu e eu dei ao clube. Mereço poder me despedir da torcida com a qual dividi tantas alegrias e tristezas", sugeriu.

Decepção no PSG e relação com Mbappé

Para finalizar, o craque finalmente mencionou o Paris Saint-Germain, admitindo que a passagem pela França não teve o desfecho que ele imaginava.

"As duas temporadas (no PSG) não foram como eu esperava, mas guardo tudo o que vivi aqui e o bem estar da minha família. A parte esportiva não foi boa, não acho que as pessoas do PSG tenham muita vontade de ver a Bola de Ouro", admitiu.

O argentino reencontrou Kylian Mbappé na plateia, antigo colega de PSG e companheiro de ataque. Messi diz que tem uma "relação normal" com o francês e que o cumprimentou no evento.

exclamção leia também