30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ele não é deste planeta - 07/08/2023, 10:23 - Bruno Dias

Messi ativa o 'modo E.T' e lidera Miami à próxima fase da Leagues Cup

Argentino agora possui 7 gols em seus primeiros quatro jogos com o time da MLS

Messi ainda não perdeu com o Inter Miami
Messi ainda não perdeu com o Inter Miami |  Foto: Reprodução Twitter / Inter Miami

Lionel Messi segue dando show neste início de ciclo pelo Inter Miami. Em duelo das oitavas de final da Leagues Cup, na noite do último domingo (6), contra o FC Dallas, o craque argentino foi decisivo para comandar a classificação da equipe para a próxima fase.

Durante o tempo normal, a partida ficou empatada em 4 a 4, com o camisa 10 marcando duas vezes, um deles sendo um golaço de falta no último minuto. Já nas penalidades, o time da Flórida foi superior, ganhou por 5 a 3 e eliminou a equipe do Texas. Agora, Messi tem sete gols em quatro jogos com o time da Flórida.

Vários lá e cá

A partida se mostrou intensa desde os primeiros minutos, quando logo aos 5, Messi já abriu o placar, após jogada 'manjada' com sua dupla Jordi Alba desde os tempos de Barcelona. O Dallas não deixou barato e ainda no fim da primeira etapa descontou. Facundo Quingnon deixou tudo igual aos 37 e a virada veio logo em seguida no minuto 45, com Bernard Kamungo.

No retorno para a segunda etapa, o jogo ganhou ainda mais emoção. Alan Velasco ampliou a diferença no marcador para os texanos. Porém, pouco tempo depois, Cremaschi conseguiu diminuir para o Inter Miami, deixando no 3 a 2. Com falta de sorte, Robert Taylor fez contra para o time de Messi e deu ainda mais vantagem ao Dallas.

Entretanto, aos 35 minutos, um 'fio' de esperança surgiu, quando Farfan também jogou contra o seu patrimônio e colocou o Miami de volta ao jogo. E quando a pressão do fim de jogo tomava conta das equipes, Messi cobrou uma falta na gaveta e empatou o marcador (4 a 4), levando a decisão para os pênaltis.

Classificados

Durante as penalidades, a equipe de Fort Lauderdale se mostrou superior, Messi e Busquets converteram, e a disputa terminou em 5 a 3 para o time liderado pelo argentino, partindo rumo as quartas de final. Com este resultado, o camisa 10 ainda não perdeu nenhuma partida desde que estreou pelo Inter Miami.

exclamção leia também