27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ataque ao ônibus do Bahia! -

Membros da Bamor vão a Júri Popular por tentativa de homicídio

Sete integrantes da Bamor são acusados de promover um ataque com bombas ao ônibus do Esporte Clube Bahia

Membros da Bamor vão a Júri Popular por tentativa de homicídio durante ataque ao ônibus do Bahia
Membros da Bamor vão a Júri Popular por tentativa de homicídio durante ataque ao ônibus do Bahia |  Foto: Reprodução/TV Bahia

Quatro integrantes da torcida organizada Bamor vão a Júri Popular acusados de promover um ataque com bombas ao ônibus que transportava o time do Esporte Clube Bahia a caminho da Arena Fonte Nova, em 24 de fevereiro de 2022. Eles serão julgados pelo suposto crime de tentativa de homicídio qualificado, com o uso de artefato explosivo.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), os quatro denunciados (e mais três indivíduos que não foram devidamente identificados) aguardaram a passagem do ônibus na Avenida Mário Leal Ferreira, conhecida popularmente como Avenida Bonocô, para promover o ataque ao ônibus do Esporte Clube Bahia.

Leia Também:

Jogadores ficaram feridos durante o ataque

Danilo Fernandes sofre cortes no rosto em ataque a ônibus do Bahia
Danilo Fernandes sofre cortes no rosto em ataque a ônibus do Bahia | Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

No momento da passagem do veículo, foram lançados artefatos explosivos que perfuraram a lateral do veículo, atingindo os atletas Danilo Fernandes e Matheus Bahia. A denúncia aponta dois acusados como responsáveis por arremessar os explosivos, e outros dois, por conduzir os carros utilizados na fuga.

Lateral Matheus Bahia sofreu cortes nos braços em ataque a ônibus
Lateral Matheus Bahia sofreu cortes nos braços em ataque a ônibus | Foto: EC Bahia / Divulgação

Na época, Danilo Fernandes sofreu ferimentos no rosto e nas pernas e precisou fazer uma cirurgia no olho esquerdo devido aos ferimentos causados pelos estilhaços de vidro decorrentes do fato. Matheus Bahia sofreu ferimentos nos braços, no rosto e nas pernas. Uma terceira pessoa, que trafegava conduzindo um veículo na Av. Bonocô, teve o carro atingido por uma das bombas, que explodiu no interior.

Denunciados estão respondendo em liberdade

Os acusados, que respondem em liberdade, podem recorrer da decisão. A data do júri só pode ser agendada após o esgotamento da possibilidade de recursos.

Juíza justifica decisão para Júri Popular

O conjunto de imagens periciadas, laudos de exame de lesões corporais, de exame pericial em veículo e laudos químicos, que encontraram vestígio de pólvora em um dos carros utilizados pelos acusados, e as declarações das vítimas, depoimentos de testemunhas e interrogatório dos réus levaram a Juíza Gelzi Maria de Almeida Souza Matos a se convencer de que há prova de materialidade do delito e indícios de autoria suficientes para submetê-los ao julgamento perante o Tribunal do Júri. A decisão foi tomada no dia 15 de setembro.

exclamção leia também