Após estar nos trâmites finais da contratação do lateral-esquerdo Patric Calmon, o Vitória não poderá dar seguimento ao processo. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um jogador não pode disputar três competições por três clubes diferentes, mesmo que esteja devidamente registrado, que é o caso de Patric Calmon. As informações são do jornalista Marcello Góis.
Leia também:
Vitória acerta com lateral da Série A e fecha ciclo de contratações
O lateral iniciou a temporada disputando a Copa do Brasil pelo Ypiranga-RS, em seguida disputou a Série A pelo Cuiabá. Ao tentar registrar o atleta de 29 anos, o Rubro-Negro foi notificado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF que não poderia dar continuidade ao procedimento.
Patric Calmon foi destaque do Gauchão 2023 pelo Ypiranga, e chegaria ao Leão com contrato de empréstimo, com opção de ser adquirido em definitivo ao fim do vínculo. Devido aos empecilhos na contratação, o jogador segue no Cuiabá, e está relacionado para a partida contra o Internacional, neste sábado (29), no Beira-Rio, pela 17ª rodada da Série A.