Arrumando a casa para a temporada 2023, o Bahia corre atrás de um novo reforço para o setor intermediário do campo: Diego Rosa. O meio-campista já está treinando na Cidade Tricolor. Ele pertence ao Grupo City. O jogador fica dentro do CT no decorrer das atividades as quais a imprensa pode acompanhar, porém entra no gramado nos dias de trabalho fechados, de acordo com informação publicada pelo site ge.globo.
Na faixa dos 20 anos, o meia atuou pelo FC Vizela, de Portugal, pela última vez, onde disputou 11 jogos, de junho a setembro deste ano. O contrato com o Esquadrão de Aço será assinado somente em janeiro, período em que a janela de transferências do futebol português será aberta. Em seguida, Diego deverá ser registrado a partir do dia 11 de janeiro, data de previsão para a inauguração da janela local.
Leia Mais
Planos da Fifa para formato da Copa de 2026 podem mudar
Palmeiras vende joia Endrick para o Real Madrid
Com zagueiro engatado, Bahia mira outro defensor do Flu
Criado na categoria de base do Vitória, o meia foi transferido para o Grêmio sem sequer ter estreado pela equipe profissional do Leão da Barra. O Grupo City gastou cerca de R$ 30 milhões para comprar o jogador do Imortal Tricolor, em 2020. Desde lá, Diego Rosa atuou também no Lommel SK, da Bélgica.