O meia marroquino Ilias Chair foi condenado à prisão na Antuérpia, Bélgica, nesta sexta-feira (23). O atleta teria arremessado uma pedra em um motorista, quebrando o crânio da vítima, segundo informações do The Sun.
O jogador, que defende o QPR da segunda divisão inglesa e participou da Copa do Mundo de 2022 pela sensação Marrocos, foi condenado a 1 ano de prisão e 12 meses em condicional, além do pagamento de 87 mil euros à vítima para arcar com os ferimentos. O incidente teria acontecido em 2020 em Bazeilles, na França, após uma discussão de Chair, seu irmão e um amigo identificado como Jaber com um caminhoneiro.
O promotor público deu detalhes sobre os acontecimentos com o motorista após a agressão. "De acordo com muitas pessoas envolvidas, Ilias Chair atacou Niels T com uma pedra e o deixou inconsciente. As consequências foram dramáticas para Niels T. Ele sofreu uma grave fratura no crânio, de dois centímetros de comprimento, e foi levado ao hospital em Reims em estado crítico", afirmou.
O irmão do meia foi condenado a 6 meses em condicional e multa de 4,4 mil euros por ter participado do incidente.
A equipe do QPR irá sofrer com a situação, já que o time briga na parte de baixo da tabela e o atleta é um dos principais jogadores da equipe, com 4 gols e 5 assistências marcadas na temporada. Por Marrocos na Copa do Mundo de 2022, Ilias foi reserva da equipe que chegou às semifinais da competição, disputando apenas o jogo contra a Croácia, válido pela disputa do terceiro lugar.