O piloto holandês da Red Bull Max Verstappen se mostrou invencível nesta sexta-feira (27), ao ser o mais rápido nas duas sessões de treinos livres do Grande Prêmio da Cidade do México-2023 de Fórmula 1, disputadas no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Desde a primeira sessão, Verstappen manifestou sua ambição de vencer no domingo (29) o Grande Prêmio do México pela quinta vez na história e também de estabelecer o novo recorde de maior número de vitórias em uma temporada, com 16.
O recém sagrado tricampeão mundial registrou o tempo de 1 minuto, 19 segundos e 718 milésimos no treino inicial. No segundo, ele melhorou seu tempo para 1m18s686.
O segundo lugar da primeira sessão ficou com o tailandês Alexander Albon, da Williams, a 95 milésimos de Verstappen.
O segundo treino terminou com o britânico Lando Norris, da McLaren, na segunda posição, 119 milésimos atrás do holandês da Red Bull.
Sergio Pérez, piloto mexicano da Red Bull, se dedicou a ajustar seu carro, e terminou em terceiro lugar na primeira sessão, 297 milésimos atrás do companheiro de equipe Verstappen, e em quinto na segunda sessão, 302 milésimos atrás.
Pela Ferrari, o monegasco Charles Leclerc teve os melhores desempenhos: nos primeiros treinos foi quinto com o tempo de 1m20.297 e na segunda sessão subiu para a terceira colocação com 1m18.952.
Lewis Hamilton – duas vezes vencedor do GP do México – teve um dia bastante discreto. O piloto britânico da Mercedes foi décimo primeiro no primeiro treino (1:20.724) e quinto no segundo (1:19.024).
As atividades do Grande Prêmio da Cidade do México continuam neste sábado. O terceiro treino livre terá início às 14h30 (horário de Brasília) e a classificação está marcada para as 18h.