O Bahia confirmou o empréstimo do lateral-esquerdo Matheus Bahia ao Ceará, na tarde desta quarta-feira (10). O Vozão, inclusive, já anunciou o jogador como reforço para a temporada 2024, onde vai disputar a Série B do campeonato nacional.
A principal meta do clube cearense na temporada que se aproxima é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, além do lateral, a diretoria do Ceará já contratou o meia argentino Lucas Mugni, de 31 anos, ex-Bahia, que vestirá a 10 na nova equipe.
De acordo com o staff do atleta, ele recebeu outras ofertas de times da Série A e de fora do país, mas a ida para o Ceará foi um desejo do jogador. Matheus Bahia, que tem passagem pela divisão de base do Jacuipense, foi revelado pelo Bahia e entrou em campo em 117 oportunidades pelo Tricolor.
Veja também:
Leãozinho sofre e empata, mas avança ao 'segundo round' da Copinha
Dorival Júnior é oficialmente anunciado como técnico da Seleção
Flamengo acerta contratação de craque da Seleção feminina
Em comunicado, o clube baiano desejou sorte ao jogador na temporada. Matheus Bahia tem contrato válido com o Esquadrão até 2026. Em 2021, o jogador despertou o interesse do Porto, de Portugal, mas as negociações não avançaram.