Está decidido. Após muita especulação e espera, a grande novela em relação ao comando técnico da Seleção Brasileira finalmente chegou a um fim. Carlo Ancelotti, treinador multicampeão pelo Real Madrid, assumirá o cargo a partir de 2024. As informações são do jornalista André Rizek.
Ainda de acordo com o comunicador, a decisão se deu após conversas realizadas em dois encontros entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o comandante italiano durante a semana anterior, na Espanha.
Entretanto, o técnico ainda possui um vínculo legal com o time merengue até o meio de 2024 e só poderá assinar um pré-contrato com a Seleção no início do ano que vem, em janeiro. Mesmo assim, a CBF segue confiante no acerto por conta de algumas garantias, como a indicação feita pelo treinador de um profissional europeu para auxiliar o interino Ramon Menezes na transição até sua chegada. O representante também ajudará na observação dos jogadores que atuam no Brasil.
Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de Davide Ancelotti, filho do treinador e seu assistente no Real Madrid, assumir esse cargo de transição antes dele. No entanto, essa ideia foi descartada, pois o treinador quer manter seu foco total no Real Madrid durante esta temporada. Portanto, Davide virá juntamente com seu pai.
Segundo a CBF, o time espanhol já sabe da situação e a decisão de Ancelotti para treinar o Brasil. Porém, tanto o clube quanto a entidade decidiram não fazer o anúncio oficial até janeiro, quando o treinador emitirá um comunicado ao Real de que não deseja renovar seu contrato.
Ao longo de 2023, o Brasil terá que disputar mais seis jogos das Eliminatórias. Já no próximo ano, a competição só será retomada no segundo semestre, após a realização da Copa América. Nessa ocasião, Ancelotti já estará exercendo sua função como técnico da Seleção Brasileira