27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Lendária - 31/05/2024, 20:26 - Da Redação

Marta solta o verbo sobre pendurar as chuteiras

Dúvida sobre sua decisão foi a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2027

Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira
Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira |  Foto: Lívia Villas Boas / CBF

A maior artilheira de Copas do Mundo - no futebol feminino e masculino -, com 17 gols, deixou em aberto o que antes já era certo: a aposentadora. O que fez Marta balançar sobre sua decisão foi a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2027.

"Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Eu dei minha declaração com relação à seleção no começo desse ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí, e se eu não tiver em campo eu vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira. Porque eu sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil", declarou, em entrevista concedida nesta sexta-feira (31).

No Mundial de 2027 Marta estará com 41 anos, completando sua sétima Copa do Mundo. Ela esteve presente nas seguintes edições: 2003, 2007, 2011, 2015, 2019 e 2023.

A melhor jogadora de todos os tempos vibrou com a escolha do Brasil como sede da Copa feminina. "Estava mais do que na hora do futebol brasileiro feminino ter esse reconhecimento. Do futebol feminino da América do Sul ter esse reconhecimento. Essa Copa sem dúvida será um marco histórico, a gente estando em campo ou não. Quem sabe eu dou uma pisadinha no campo antes do jogo. É algo que eu quero viver intensamente", finalizou.

Veja também:

Everaldo lamenta eliminação e mira o Galo: "Vamos para os três pontos"

A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (1º), às 17h, na Arena Pernambuco, contra a Jamaica, em amistoso preparatório para a Olimpíada de Paris.

exclamção leia também