26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Novos ares - 20/12/2022, 18:05 - Pedro Moraes

Marcos Victor relata que passou por mudanças de posição na carreira

O jovem zagueiro tem apenas 20 anos e cedeu sua primeira entrevista coletiva da carreira

O jovem zagueiro tem apenas 20 anos e cedeu sua primeira entrevista coletiva da carreira
O jovem zagueiro tem apenas 20 anos e cedeu sua primeira entrevista coletiva da carreira |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Anunciado como primeiro reforço do Bahia para a temporada 2023, o zagueiro Marcos Victor cedeu suas primeiras palavras como jogador nesta terça-feira, 20, quando apresentado pelo clube. Aos 20 anos, o jovem atleta estava no Ceará e assinou vínculo contratual até 2027.

Natural de Fortaleza, ele foi revelado pelo Floresta-CE. Desde então, participou da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado. No segundo semestre de 2022, o defensor renovou o vínculo com o Vozão até 2025. Para chegar onde chegou, Marcos precisou se adaptar ao longo da carreira.

"Nas escolinhas comecei como atacante, depois meio-campo. Fui para o Floresta para teste como meio-campo, me aceitaram como volante. Trocou treinador e fiquei como zagueiro. [...] Vim descendo as posições. Fui atacante, meia, volante e me encontrei na zaga", relata, em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo.

Leia Mais

Nicolás Acevedo busca destaque no Brasil para alcançar Seleção

Bahia deve fechar renovação com Ricardo Goulart

Camutanga garante que camisa do Vitória será "multa bem representada"

Visando o saldo positivo na próxima temporada, o zagueiro projetou o plano a curto prazo: "Expectativa é ser campeão baiano, na Copa do Nordeste e ficar ali na parte de cima da tabela do Brasileiro", aponta.

Essa é uma das grandes oportunidades na carreira dele e, para aproveitar, Marcos Victor fará parte do elenco no primeiro ano da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com o Grupo City. Para ele, é uma porta de entrada para o futebol europeu de forma acelerada.

“Grupo City está mexendo com vários atletas jovens. E muitos atletas querem jogar na Europa. E o Grupo City é o primeiro passo”, afirma.

exclamção leia também