28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

olimpíadas - 08/04/2023, 13:26 - Santiago Oliveira

Marcha atlética: Formato do revezamento em Paris 2024 é revelado

WA anuncia formato do revezamento misto, que terá mesma distância da maratona

Revezamento terá pouco mais de 10km
Revezamento terá pouco mais de 10km |  Foto: Reprodução / World Athletics

O formato da prova do revezamento misto da marcha atlética que estreará nos Jogos Olímpicos Paris 2024 foi anunciado pela World Athletics, a federação internacional de atletismo, neste sábado (8). Ficou definido que a distância da prova será de 42,195km, divididos em quatro pernas, e que a disputa terá 25 equipes, sendo que cada uma delas contará com um homem e uma mulher, que vão se intercalar ao longo do percurso.

Leia mais: Pretendido pelo Fla, Uribe recebe um "fica craque" de companheiro

Veja também: Barcelona pode se livrar de Raphinha na próxima janela

Cada atleta fará duas pernas do revezamento, que terá pouco mais de 10km cada um. Dessa forma, cada marchador percorrerá cerca de 21km na prova. A formação também já foi definida pela federação, obrigatoriamente o homem deverá começar a corrida e fazer a terceira parte, enquanto a mulher vai disputar a segunda perna e fechar a prova.

“Estamos entusiasmados por ter outro revezamento misto no programa olímpico para mostrar as habilidades de nossos atletas femininos e masculinos em um evento. Este formato foi pensado para ser inovador, dinâmico e imprevisível. Acreditamos que será facilmente compreendid o pelos fãs, apresentará uma competição emocionante e, mais importante, garantirá a igualdade total de gênero em todo o programa olímpico de atletismo pela primeira vez”, disse Jon Ridgeon, CEO da World Athletics.

exclamção leia também