30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

El Loco - 11/05/2023, 23:08 - Da Redação

Marcelo Bielsa é o novo treinador da Seleção do Uruguai

Em fevereiro de 2022, Bielsa encerrou seu último trabalho no Leeds, clube da Inglaterra

Celeste será a terceira seleção a ser comandada por "El Loco"
Celeste será a terceira seleção a ser comandada por "El Loco" |  Foto: Lindsey Parnaby/AFP

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) oficializou o acordo, nesta quinta-feira, (11), com o renomado treinador argentino Marcelo "El Loco" Bielsa, de 67 anos, para liderar a seleção uruguaia, conhecida como "Celeste", até o término da Copa do Mundo de 2026.

Em fevereiro de 2022, Bielsa encerrou seu último trabalho no Leeds, clube da Inglaterra. Agora, o técnico se dirigirá ao Uruguai junto com uma equipe composta por dois auxiliares, dois analistas de desempenho e um fisiologista.

A Celeste será a terceira seleção a ser comandada por "El Loco", que já teve passagens pela Argentina (de 1998 a 2004, quando conquistou o ouro olímpico) e pelo Chile (de 2007 a 2011). Em clubes, Bielsa foi vice-campeão da Copa Libertadores em 1992, perdendo a final para o São Paulo, e conquistou dois títulos argentinos com o Newell's Old Boys (91 e 92).

Além disso, o treinador também foi campeão argentino com o Vélez Sársfield em 1998 e venceu a segunda divisão inglesa com o Leeds em 2020.

No próximo dia 14, o Uruguai entrará em campo contra Cuba, seguido por um jogo contra a Nicarágua no dia 20. Na Copa do Mundo de 2022, a seleção uruguaia foi comandada por Diego Alonso, que acabou sendo demitido após a eliminação da Celeste na fase de grupos. Agora, com a chegada de Bielsa, espera-se uma nova era para a equipe nacional.

exclamção leia também