32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Só jogão decisivo - 12/12/2023, 09:07 - João Grassi- Atualizado em 12/12/2023, 14:56

Manchester United recebe o Bayern e 'joga a vida' na Champions

Ingleses precisam da vitória para pelo menos sonhar com a vaga nas oitavas de final

Treino do Manchester United
Treino do Manchester United |  Foto: Divulgação/Twitter/Man United

A fase de grupos da Liga dos Campeões está perto de acabar! Nesta terça-feira (12), acontecem jogos grandes valendo vaga para as oitavas de final, com destaque para o duelo entre Manchester United e Bayern de Munique, que vale a sobrevivência dos ingleses na competição!

United joga a vida no Grupo A

Confronto mais esperado desta terça, Manchester United e Bayern duelam às 17h, no Old Trafford, na Inglaterra. Os Red Devils estão na lanterna do Grupo A e precisam da vitória, enquanto os bávaros já são matematicamente líderes.

Man United precisa vencer o Bayern para seguir na Champions
Man United precisa vencer o Bayern para seguir na Champions | Foto: Divulgação/Twitter/Man United

No entanto, Copenhaguen e Galatasaray também se enfrentam no mesmo horário, na Dinamarca. Qualquer um dois que conquiste os três pontos elimina automaticamente o United. Logo, o clube inglês precisa vencer e torcer por um empate dos concorrentes, e caso contrário pode ficar fora até da Liga Europa, isso se for mesmo o pior time da chave.

Sevilla quer voltar à Liga Europa

Já sem chances matemáticas de seguir na Champions League, o Sevilla visita o Lens às 14h45, na França, valendo vaga para a Liga Europa. Lanterna do Grupo B, o time espanhol precisa da vitória para retornar à competição em que é atual campeão e já conquistou sete vezes.

No outro jogo da chave, no mesmo horário, PSV Eindhoven e Arsenal enfrentam na Holanda, numa partida em que basicamente não há nada em disputa. As duas equipes já estão nas oitavas de final e não alteram mais suas posições na tabela, com os ingleses garantidos na liderança.

Real Madrid de folga e Napoli pela vaga

Já com o primeiro lugar garantido no Grupo C, o Real Madrid viaja até a Alemanha para um confronto protocolar contra o Union Berlin. Contudo, a Napoli ainda briga pela vaga no mata-mata, podendo confirmar a classificação apenas com um empate diante do Braga, no Estádio Diego Armando Maradona, na Itália. Ambos os confrontos acontecem às 17h.

Para o time português, a possibilidade de avançar se dá com um triunfo por dois gols de diferença, pois assim empataria em sete pontos com os italianos e teria o confronto direto como critério de desempate favorável.

Internazionale e Real Sociedad disputam ponta do Grupo D

A atual vice-campeã Inter Milão recebe a Real Sociedad no Giuseppe Meazza, às 17h, na Itália. Ambos os times já estão classificados para as oitavas, mas o vencedor do jogo garante a liderança do Grupo D, ou seja, a possibilidade de um sorteio mais 'camarada' na próxima fase.

exclamção leia também