29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

De casa nova - 24/02/2026, 07:30 - Santiago Oliveira

Malhadinho expõe bastidores de saída do UFC: "Fui pego de surpresa"

Lutador baiano de MMA assinou com a Absolute Championship Akhmat (ACA), da Rússia

Jailton "Malhadinho" Almeida, lutador de MMA baiano do ACA
Jailton "Malhadinho" Almeida, lutador de MMA baiano do ACA |  Foto: Arquivo Pessoal

O lutador de MMA Jailton Malhadinho foi o principal assunto do mundo da luta nos últimos dias após ter sido demitido do Ultimate Fighting Championship (UFC). Agora, de casa nova e cheio de motivação, o baiano contou ao MASSA! os bastidores de sua saída da maior organização de artes marciais mistas do mundo.

"Fui pego de surpresa pela pela minha demissão. Eu arquei com minha palavra, com o meu compromisso e automaticamente, por uma derrota que eu tive, optou por me demitir. Eles me deram a opção de renovar meu contrato e pegar a luta, entendeu? A minha equipe aceitou, eu fui lá, fiz a luta, sofri a derrota, mas eu arquei, cumpri o que eles pediram e fui pego de surpresa na minha demissão", declarou Jailton Almeida, que também afirmou sempre ter sido bem tratado no UFC.

Por meio das redes sociais, a equipe de Malhadinho revelou que o lutador assinou com a Absolute Championship Akhmat (ACA), da Rússia. A ACA é uma organização (liga) profissional de artes marciais mistas, que promove lutas de MMA, além de outros esportes de combate.

Leia Também:

Contrato de estrela

Mesmo tendo diversos convites no mundo da luta, Jailton Malhadinho optou pelo que lhe ofereceu mais estabilidade de trabalho e segurança financeira. "Me ofereceram quatro lutas no contrato, com a opção de renovação cumprindo as quatro lutas", contou o lutador, que detalhou em seguida.

"Eu ainda vou lutar na categoria do pesado, vou continuar no pesado. E ainda não tenho um oponente, acabamos de assinar e estou curando algumas lesões que tive na luta [último combate pelo UFC, contra o russo Rizvan Kuniev]. Assim que eu estiver apto vou estar anunciando pra vocês", afirmou.

Leonardo Pateira, empresário do atleta, destacou, por meio das redes sociais, a chegada do baiano à organização russa. "Malhadinho chega no ACA para ser uma das principais estrelas da organização e buscar o cinturão do evento!".

Confiança no trabalho

Mesmo no topo dos esportes de combate, Jailton nunca abriu mão de se preparar em solo soteropolitano, com sua equipe do Galpão da Luta. O atleta expôs sua relação com sua equipe e deu detalhes do seu futuro com ela.

"Claro que eu vou continuar treinando no Galpão da Luta. Na verdade, o Galpão da Luta é como se fosse minha segunda casa. Apesar que muitos atletas fazem isso, né? Acabam sofrendo uma derrota, duas, aí fala que a equipe não presta e acaba saindo da equipe. Eu não, sou um cara muito leal aos meus", frisou Malhadinho, que completou.

Jailton Malhadinho em treino no Galpão da Luta, em Salvador
Jailton Malhadinho em treino no Galpão da Luta, em Salvador | Foto: Arquivo Pessoal

"Sou muito grato à minha equipe, a Kong, Moura, Leo Pateira, que foram os caras que me fizeram voltar a lutar, participar do UFC. Agora eu estou fechando com um evento grande na Rússia. Então, os caras vão estar sempre comigo, ali do meu lado".

Esperança para a garotada

Que o esporte é fonte de esperança e salva vidas, todos já sabem. Malhadinho, por sua vez, é prova viva deste fato e faz questão de oportunizar jovens da comunidade de Brotas, em Salvador.

"Muita gente não sabe, mas eu tenho um projeto social na minha comunidade chamado Instituto Jailton Almeida. Agora que eu tô colocando uma nova modalidade, tô colocando Jiu-Jitsu, que é um arte onde eu me firmei. Quem puder me dar uma força e ajudar meu projeto social, vou agradecer muito. Acho que o esporte salva vidas e salvou a minha. Eu escolhi o lado do bem, então, nada melhor do que eu dar essa oportunidade para a garotada que tá chegando agora", finalizou.

exclamção leia também