26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Foragido há 11 anos - 06/08/2023, 11:41 - João Grassi

Mafioso italiano é preso após ser visto comemorando título do Napoli

Vincenzo La Porta, de 60 anos, estava na lista dos mais procurados do país

Vincenzo La Porta celebra conquista do Napoli
Vincenzo La Porta celebra conquista do Napoli |  Foto: AFP

Foragido há 11 anos, Vincenzo La Porta, de 60 anos, foi preso neste fim de semana na Grécia. O mafioso italiano estava na lista dos mais procurados do país, mas só foi detido por um motivo inusitado: foi flagrado comemorando o título do Napoli, seu time de coração.

Após 33 anos de espera pelo título do Campeonato Italiano, o Napoli conquistou em maio sua primeira taça desde a passagem de Diego Maradona pela equipe napolitana.

"Sua paixão pelo futebol e pelo Napoli o traiu", disse a polícia de Nápoles.

A polícia o reconheceu em uma foto feita em frente a um restaurante, onde ele era visto agitando um lenço azul e branco, as cores de sua equipe. O torcedor e criminoso usava um boné de beisebol, mas os investigadores estavam convencidos de que tinham encontrado o homem que procuravam e, com a ajuda dos seus colegas gregos, iniciaram as buscas.

Ele havia sido condenado a 14 anos de prisão por participar de um grupo de especialistas em sonegação e fraude fiscal. A polícia napolitana garantiu que "nunca desistiu" de procurá-lo e "esperou que ele se enganasse" até "encontrá-lo na ilha grega de Corfu".

La Porta é "considerado como tendo laços estreitos" com a Camorra, organização mafiosa napolitana, segundo um comunicado da polícia.

exclamção leia também