27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não se intimida - 05/12/2023, 12:08 - João Grassi- Atualizado em 05/12/2023, 18:46

Má fase não assusta Guardiola, que crava tetracampeonato do City

Técnico espanhol afirma que o desempenho do time garantirá a taça da Premier League novamente

Pep Guardiola segue confiante no título do Man City
Pep Guardiola segue confiante no título do Man City |  Foto: Divulgação/MCFC

O Manchester City não venceu seus últimos três jogos pela Premier League, algo que não acontecia desde 2016-17, primeira temporada de Pep Guardiola. No entanto, a má sequência de resultados não assusta o técnico espanhol, que aposta em um novo título inglês para os Cityzens ao final da competição.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (5), Guardiola afirma que sente o Man City ainda com o mesmo nível para seguir dominante na Inglaterra. O treinador busca seu sexto título na liga nacional, o que representaria um tetracampeonato seguido.

"Meu sentimento hoje é de que vamos ganhar a Premier League. Se jogarmos no nível que mostramos contra o Liverpool e o Tottenham, vamos ganhar de novo. As pessoas não acreditam depois de três empates, mas vamos fazer de novo, sabendo que não é fácil. Nenhum time conseguiu ainda [ser tetracampeão seguido], por isso existe essa dificuldade", declarou Guardiola.

Após não vencer Chelsea, Liverpool e Tottenham em sequência, o Manchester City caiu para a terceira colocação da Premier League, com 30 pontos em 14 jogos. O Arsenal, líder do campeonato, tem três pontos a mais.

Guardiola lamenta empate sofrido contra o Tottenham
Guardiola lamenta empate sofrido contra o Tottenham | Foto: Divulgação/MCFC

O City visita o Aston Villa nesta quarta-feira (6), no Villa Park. A partida será realizada às 17h15, válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Se não derrotar o time de Birmingham, o Manchester não terá chances de terminar a rodada na liderança.

exclamção leia também