28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Jejum - 29/05/2024, 15:05 - Da Redação - Atualizado em 29/05/2024, 18:37

Má fase? Craques do Baêa, Cauly e Everton Ribeiro estão 'na seca'

Destaques do Tricolor não fazem muitos gols, mas sobram em outros quesitos

Cauly e Everton Ribeiro em treino do Bahia
Cauly e Everton Ribeiro em treino do Bahia |  Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Referências técnicas do Bahia nesta temporada, os meio-campistas Cauly e Everton Ribeiro se destacam pelos passes decisivos e jogadas plásticas no gramado. Porém, no quesito bola na rede, a dupla tem deixado a desejar nos últimos jogos. O camisa 8 não faz um gol a sete partidas, enquanto o número 10 está a dez jogos em jejum.

No jogo contra o CRB, que eliminou o Tricolor da Copa do Nordeste, Cauly Oliveira perdeu um gol de mano a mano com o goleiro e fechou a sétima partida sem conseguir deixar sua marca no score.

Outro que enfrenta um alto jejum é o camisa 10 tricolor, que contribuiu com o bom passe para o gol perdido por Cauly. Contratação mais badalada do clube nesta temporada, Everton Ribeiro enfrenta uma abstinência de dez jogos sem conseguir marcar um gol.

Leia também: Desfalque em até em nove jogos, Árias tem reserva 'no mesmo quilo'

A última vez que Cauly conseguiu estufar as redes foi no triunfo de virada contra o Fluminense, por 2 a 1, no dia 16/04, pelo Brasileirão. Já Everton, não anota um tento desde o empate na final do Baianão, contra o Vitória, por 1 a 1, no dia 07/04.

Neste ano, ambos já entraram em campo 26 vezes e deixaram suas contribuições. Cauly possui cinco gols e cinco assistências até o momento, enquanto ER10 já marcou quatro gols e anotou quatro passes para gol.

Números dizem pouco

Apesar da estatística com o baixo número de gols nas partidas recentes, a dupla tem contribuído com um papel importante para o time em outros quesitos. Cauly, por exemplo, é um dos líderes em grandes chances criadas do Brasileirão e possui média de 2,2 passes decisivos por jogo.

Cauly possui média de 2,2 passes decisivos por jogo
Cauly possui média de 2,2 passes decisivos por jogo | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Everton Ribeiro também não fica pra trás e, apesar de ter características ofensivas, é um dos jogadores com maior número de desarmes na primeira divisão, com onze roubadas de bola. Além disso, ele acerta uma média de 1,7 passes decisivos por jogo. Os dados são do site Sofascore.

Importantes para o time

Certo é que o camisa 8 e o camisa 10 do Bahia são altamente importantes para a equipe e podem contribuir para que o Tricolor alcance grandes coisas no decorrer desta temporada. O próximo compromisso está previsto para as 16h do próximo domingo (2), contra o Atlético-MG, pela 7ª rodada do Brasileirão.

exclamção leia também