Considerado o surfista de ondas gigantes, Márcio Freire, morreu, nesta quinta-feira, 5. Aos 45 anos de idade, o brasileiro se acidentou ao descer de um dos “paredões” da praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Dessa maneira, ele não resistiu aos ferimentos. Agora o corpo irá para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, de acordo com informações da imprensa portuguesa.
Essa é a primeira morte de um turista no local, segundo informações do ge.globo. “Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”, comenta Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré à agência "Lusa".
Leia Mais
Miguezeiro? Neymar não jogará contra Châteauroux para tratar lesão
Esquadrão faz jogo-treino com o Sergipe nesta quinta (8)
Atrasadinho, Rodrigo Andrade será titular do Leão contra o Cordino
Na oportunidade, Márcio foi resgatado para a praia em um jet ski, mas, já apresentava sinais de parada cardiorrespiratória. No ramo do esporte, Thiago Jacaré, que também é surfista, e esteve com Márcio nas águas da Praia do Norte, na última quarta-feira, 4, publicou uma postagem ao baiano em sua conta no Instagram.
Márcio era considerado uma lenda no surfe de ondas gigantes. Ele fazia parte do trio apelidado de “Mad Dogs” (em tradução literal, Cachorros Loucos). A trinca baiana ainda tinha Danilo Couto e Yuri Soledade, e era conhecida por desbravar ondas gigantes livremente, sem a presença do aparato de segurança.