Nesta quarta-feira (6), parte das cadeiras da Arena Fonte Nova apresentam uma nova configuração visual antes do confronto entre Bahia e Atlético-MG, às 21h30. As primeiras fileiras dos setores Leste e Sudeste do estádio foram cobertas com lonas pretas, atendendo a uma solicitação da Polícia Militar (PM) e com a concordância da administração do estádio.
A PM informou que essa medida visa prevenir possíveis invasões de campo, já que o Tricolor pode ser rebaixado para a Série B. No entanto, a instalação das lonas não foi bem recebida pelo clube, que contestou a decisão. O clube interpreta que essa ação pode transmitir a ideia de um possível desfecho negativo na luta da equipe contra o rebaixamento.
Após a derrota para o América-MG no último domingo (3), o clima ficou tenso devido a protestos com teor ameaçador. Para este jogo, o contingente da PM conta com quase 500 policiais.
Para evitar o rebaixamento, a equipe liderada por Rogério Ceni precisa conquistar a vitória e torcer por resultados desfavoráveis do Vasco ou Santos. Em caso de empate, o Vasco precisaria perder para o Red Bull Bragantino, em São Januário.