Manuela Ladislau, ou Dona Lita, como era chamada a mãe do craque lendário Romário, faleceu nesta quinta-feira (4), aos 86 anos de idade. A informação foi confirmada pelo ex-jogador nas redes sociais.
"Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu", disse ele em um comunicado publicado no perfil oficial do Instagram.
A causa da morte não foi anunciada pelo atual senador do Rio de Janeiro. Na mensagem postada, ele relembrou o momento icônico em que a mãe atirava garrafas para comemorar os gols que ele fazia no Mundial, que culminou no tetracampeonato para o Brasil, em 94.
"Todos que me acompanham, conhecem a minha mãe porque ela sempre esteve comigo. Era ela que se emocionava, me emocionava e emocionava o Brasil quebrando garrafas a cada gol meu na Copa de 94. Hoje, perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida", escreveu.
Confira a nota completa:
"Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu. A dor que sentimos neste momento é inexplicável, mas ficamos com a certeza de que o amor que Dona Lita nos deu é o que temos de mais valioso.
Todos que me acompanham, conhecem a minha mãe porque ela sempre esteve comigo. Era ela que se emocionava, me emocionava e emocionava o Brasil quebrando garrafas a cada gol meu na Copa de 94. Hoje, perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida.
Mãe, você viverá para sempre em nossos corações. Obrigado POR TUDO!!! Descanse em paz ao lado do Senhor e abrace o meu pai por nós. Te amo eternamente!
Peço forças a Papai do Céu para passar por esse momento tão difícil ao lado da minha família".