25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Luto - 16/01/2024, 09:36 - Redação - Atualizado em 16/01/2024, 10:53

Lutador de MMA morre após ser confundido com miliciano

Diego Alves Braga tinha 44 anos e estava procurando sua moto furtada

Diego Alves Braga, ex-lutador de MMA
Diego Alves Braga, ex-lutador de MMA |  Foto: Reprodução

Um lutador de MMA, que estava desaparecido, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro. Diego Braga Alves tinha 44 anos e estava a procura de sua moto, que havia sido furtada dentro do condomínio em que morava.

De acordo com o g1, Diego havia sido confundido com um miliciano e, por isso, foi morto. A comunidade da Muzema, onde ele foi tentar recuperar o veículo, já foi dominada pela milícia. No entanto, traficantes do Comando Vermelho invadiram a comunidade e passaram a controlar o local, assim como a comunidade vizinha Morro do Banco.

O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Rio. O lutador não havia registrado o furto da sua moto na delegacia, mas chegou a divulgar o crime nas redes sociais. Dois suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança retirando o veículo da garagem dele.

Anúncio da moto roubada de Diego
Anúncio da moto roubada de Diego | Foto: Reprodução/Redes sociais

Quem era Diego Alves

Diego Alves Braga atualmente comandava a academia Tropa Thai, de formação de lutadores, e treinava o filho, Gabriel Braga, que luta profissionalmente e já chegou na final do torneio peso-pena da PFL, a terceira maior organização de MMA no mundo. Seu foco recente era como professor de artes marciais.

Além disso, Diego também já lutou profissionalmente tanto no MMA, quanto no muay thai, e enfrentou grandes nomes como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos, todos estes com passagens pelo UFC.

Diego Alves Braga já enfrentou grandes nomes do UFC
Diego Alves Braga já enfrentou grandes nomes do UFC | Foto: Reprodução

O ex-lutador ainda treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, além de Anderson Silva, grandes astros brasileiros do UFC. Começou sua carreira profissional em 2003 e se aposentou em 2019. O cartel dele era de 23 vitórias, oito derrotas e um empate.

exclamção leia também