30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo 2022 - 19/11/2022, 10:24 - Pedro Moraes

Lula se isenta de ‘julgamento’ a escolha de sede da Copa do Mundo

O presidente eleito para assumir a partir de 1° de janeiro o Brasil ressaltou que decisão não pode mais ser modificada

O presidente eleito para assumir a partir de 1° de janeiro o Brasil ressaltou que decisão não pode mais ser modificada
O presidente eleito para assumir a partir de 1° de janeiro o Brasil ressaltou que decisão não pode mais ser modificada |  Foto: PHILIP FONG/AFP

A Copa do Mundo do Qatar 2022 se aproxima do início, mas as críticas sobre a escolha do país-sede continuam imperando nas redes sociais e entre os dirigentes do futebol mundial. Para o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agora não é mais a etapa de "julgar" a escolha do país do Oriente Médio para receber o Mundial. O torneio está previsto para começar neste domingo, 20, às 13h (horário de Brasília), na partida entre Qatar x Equador.

"Eu não sei qual foi o critério para o Catar ser escolhido. De qualquer forma, não cabe a nós julgar o critério. Já foi escolhido, já está decidido", comentou Lula, em Lisboa, depois de uma reunião com o primeiro-ministro português, António Costa.

"As seleções já estão convocadas, já estão treinando. O que queremos é que os jogadores joguem bem para dar um espetáculo para todos nós", acrescentou o presidente eleito.

Depois de ser selecionado em 2010 para sediar a Copa de 2022, o Qatar virou alvo dos críticos, sobretudo por denúncias relacionadas a corrupção, abusos de trabalhadores imigrantes, desrespeito aos direitos humanos e impacto ao meio ambiente.

Dentro da esfera esportiva, o petista opinou "sinceramente" e "humildemente" sobre o vencedor do Mundial: o Brasil.

"Depois de 20 anos, chegou a vez do Brasil voltar a ser campeão do mundo", finalizou Lula em conferência de imprensa ao lado do premiê português.

exclamção leia também