O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, reforçou, nesta quarta-feira (21), a candidatura do Brasil como país-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027. Ele recebeu membros da Comitiva Oficial da FIFA que estão no Brasil para uma visita de inspeção no contexto do processo de candidatura do país.
"Temos uma Copa pronta. Nós não teremos que fazer novos estádios, não teremos que construir arenas. Ao contrário, as arenas estão feitas, estão realizadas. Temos logística, temos estrutura turística, estrutura de hotéis. Enfim, somos um País preparado para receber e nos colocamos à disposição da FIFA", disse Lula durante encontro com a comitiva.
Além do Brasil, que busca realizar o primeiro Mundial de Futebol Feminino da FIFA na América do Sul, a entidade máxima do futebol recebeu duas candidaturas conjuntas: uma formada por Estados Unidos e México e outra pelo trio Bélgica, Alemanha e Holanda. A decisão será anunciada no dia 17 de maio, no Congresso da FIFA, que será realizado em Bangkok, na Tailândia.