
Em noite de Lucho Rodríguez artilheiro e muito gols, o Bahia venceu o Retrô, por 3 a 2, nesta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Esquadrão foram marcados por Lucho, duas vezes, e por Willian José. Diego e Franklin Mascote descontaram para a equipe pernambucana.
Leia Também:
A equipe de Rogério Ceni demonstrou, durante quase toda a partida, a soberania na qualidade técnica com mais de 75% de posse de bola, mesmo com um time alternativo, sem diversos titulares. No entanto, alguns deslizes do time baiano possibilitaram com que o confronto de 180 minutos fique em aberto.
O duelo de volta, que será decisivo para garantir a vaga às quartas de final da competição, acontece no dia 6 de agosto, às 19h30. O Esquadrão jogará pelo empate e o Retrô precisará vencer por dois gols de diferença.
Confira como foi a partida
Primeiro tempo
Como esperado, o jogo iniciou sob domínio do Bahia. No entanto, os primeiros 15 minutos foram de bola atravessada na frente da área, sem muitas chances. Só que em mais uma dessas jogadas, a 'pelota' parou no pé de Kayky, que tocou para dentro da pequena área, fazendo com que Lucho Rodríguez precisasse apenas encostar para dentro da rede.
O torcedor do Tricolor já pôde respirar mais aliviado ainda na primeira parte do primeiro tempo. A alegria dobrou logo depois de uma bobeira do zagueiro Robson, que não conseguiu dominar a bola e deixou para Lucho fazer o segundo, na saída do goleiro Fabian Volpi.

A partida parecia tranquila para o Esquadrão, até Ronaldo dar uma vacilada na saída de jogo, tentando atravessar para Gabriel Xavier, e acabar acertando a cabeça de Diego, fazendo 2 a 1. O cabeceio acidental diminuiu para o Retrô, mas fez o jogador sair de campo por causa de uma concussão.
Segundo tempo
Antes dos 10 minutos da segunda etapa, ambas as equipes já voltaram cheias de gás, fazendo os goleiros trabalhar. Na busca para garantir um triunfo consistente, Ceni decidiu colocar Everton Ribeiro, Willian José e Ademir, para aumentar o poder de fogo.
Durante a maior parte do segundo tempo, o jogo se manteve frio, com poucas chances, mas ainda com domínio da equipe do professor Rogério Ceni. Com pouco mais de 30 minutos, Luciano Juba, Jean Lucas e Erick Pulga também entraram.
Quando parecia que as coisas ficariam como estavam, Everton Ribeiro iniciou uma jogada com um lindo passe para Ademir disparar e deixar Willian José na cara do gol, aumentando a vantagem para 3 a 1.

Com um fim de jogo quente, a Fênix conseguiu apertar o Bahia em um contra-ataque forte, onde obrigou Ronaldo a fazer uma linda defesa. Em uma cobrança de escanteio, o bate-rebate sobrou para Mascote finalizar: 3 a 2.
Campanhas de conscientização
Antes do apito inicial, jogadores do Bahia entraram em campo com cachorros, conscientizando sobre o cuidado com os pets. Além da atenção com os animais, também foi denunciado o tráfico de pessoas.
